Fluxograma de trabalho do GTD pela Call Daniel

Este é um presente da Call Daniel para os usuários brasileiros do GTD: o fluxograma GTD em português aprovado pela David Allen. Uma das ferramentas coadjuvantes para o bom funcionamento do GTD é uma sequência específica de ações, normalmente representadas por um fluxograma.


David Allen, em seu livro “A arte de fazer acontecer”, traz este fluxograma em 2 versões: uma com destaque no processamento e, outra, na organização.

Agora a Call Daniel presenteia você com esta versão em português, autorizada pela David Allen.

Principalmente na implementação do método, manter este gráfico a vista treina nossa mente nesta sequência simples de ações. Economiza muita energia à medida que você não precisa decidir isso, basta ir acompanhando o fluxo desenhado.

 

A versão em pdf você pode baixar clicando aqui.

O processamento e a organização das informações que nos chegam são a estrutura de sustentação do método para facilitar a ação. A classificação inicial entre Ação e Não Ação já é um grande passo de priorização dos conteúdos e, sem dúvida, já aumenta a produtividade diária.


Esperamos que goste, deixe seus comentários. Se ainda não o fez, pode baixar nosso guia de Introdução ao GTD ou leia algumas dicas sobre o processamento.

 

Abraços,

Marcia.Sisi@CallDaniel.com.br
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem : printscreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *