Piores efeitos do estresse

Estamos ficando fracos e feios. Isso mesmo, feios e feias. O Estresse baixa nossa imunidade e destrói unhas, cabelos, pele…  Desde acne até rugas e acredite, herpes e vitiligo.

efeitos do estresse

 

Vinícius de Morais dizia “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Claro que nosso olhar vê beleza em lugares muito diferentes, esta é uma questão bem pessoal, mas a boa aparência abre mais portas, já sabemos disso. O que talvez você não esteja percebendo é o quanto vem ficando feio por culpa do estresse. Lendo uma longa reportagem sobre como o estresse cansa a beleza, com links para cada problema e as possíveis soluções, fiquei impressionada com o estrago que nosso estresse diário traz a questão estética.


Os piores efeitos do estresse em sua beleza refletem em sua autoestima e afetam seu sucesso e produtividade. Veja como:

  1. Você não terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão

    • Durante uma entrevista de emprego ou o encontro com um novo cliente, suas unhas quebradiças, acne ou uma herpes simples labial podem causar uma impressão tão ruim que até desviam a atenção da outra pessoa. Isso pode ser muito prejudicial neste exato momento.

  2. As oportunidades de promoção aparecem de repente

    • Olheiras, rugas, caspa e queda dos cabelos podem denunciar facilmente que seu momento não é dos melhores física e emocionalmente. Dificilmente seu superior vai confiar-lhe mais responsabilidades num momento já (visivelmente) ruim para você.

  3. Sua vida pessoal é muito importante para a profissional

    • Caspa, psoríase, herpes e micose são assustadoras para a maioria de nós. Imagine o quanto tais distúrbios podem afetar seu relacionamento íntimo e amoroso. Se você estiver sozinho pode ser ainda pior, pois vai diminuir bem as chances de alguém se aproximar.

 

Parece bem desesperador,  mas tem solução: prevenir. Nas questões do estresse não há mais dúvidas, sempre será melhor prevenir do que remediar. Você já recebeu aqui muitas dicas para identificar os sinais do estresse e AGIR o mais rápido possível para mantê-lo bem longe. Mas se ainda não o fez, recomendo que faça agora mesmo uma boa análise em sua rotina. Podemos ajudar, para manter-se tranquilo e produtivo, com nosso Guia 16 Caminhos.

 

Depois de algum tempo aprendemos que apenas o que construímos e cultivamos dentro de nós é que pode ser considerado realmente nosso. Ninguém poderá roubar de você o amor que deu ou recebeu, o que aprendeu ou ensinou, o que acredita. Tudo o mais é passageiro e pode não estar ao seu alcance a qualquer momento. Nada do que está fora de sua mente e de seu coração está sob seu controle apesar de estar sob seus cuidados. E é neste ponto que você pode agir: cuide-se. Você merece este carinho!


Abraços 

+Produtividade -Estresse

Marcia.Sisi@CallDaniel.com.br

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

imagem:  vidayestilo.terra.com.mx


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *