Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. É impossível.

Muitas vezes nos sentimos oprimidos pela vontade de realizar tudo o que queremos ou entendemos como sendo preciso ser feito. Mas isso é uma ilusão, nem sempre cabe tudo no tempo disponível. Para realizarmos o melhor possível, com foco e qualidade, é preciso estar equilibrado.

Sejamos honestos, nossa produtividade cai terrivelmente quando estamos confusos ou estressados. Continuar produzindo sob altos níveis de estresse é comprar uma passagem para adoecer.

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Treinamentos para empresas: saiba quais são os mais inovadores do mercado

Não é mais novidade que os recursos humanos são o principal ativo de uma organização, a diferença entre sucesso e fracasso. Justamente por esse motivo, as companhias que desejam alcançar um nível de desempenho superior investem em treinamento para empresas. Por meio deles, espera-se que os colaboradores aperfeiçoem suas habilidades, adquiram novas competências e preparem-se para a alta performance.

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Entenda como a meditação muda o cérebro

Meditar é um ato com reflexos positivos no organismo. Além de ajudar a diminuir o estresse, aumenta a consciência e estabelece o foco pleno. Isso gera transformações no cotidiano, na produtividade e até na forma de realizar tarefas. Mas, você sabe como a meditação muda o cérebro?

A prática direcionada e consistente é capaz de gerar alterações que já foram comprovadas pela ciência. Todas ajudam o sistema a trabalhar melhor, o que faz com que o organismo entre em equilíbrio em diversos aspectos.

Para descobrir como essas transformações acontecem, veja como a meditação muda o cérebro e entenda os impactos benéficos. Vamos lá?

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Pensar cansa? O que é cansaço mental?

Muitos usuários de GTD expõem em seus depoimentos que o momento de maior tensão e desgaste ocorre durante as revisões semanais. Este é um momento de pensar, escolher, decidir e também é quando nos fica transparente o volume enorme de tarefas que conseguimos reunir.

Tive um professor de cursinho (de química) que adorava dizer aos alunos: pensar não cansa. Acreditei nele até eu estar no meio da prova do vestibular para a USP e perceber que minha cabeça estava prestes a estourar. 
Exageros à parte, pensar não cansa e pode aumentar muito nossa produtividade à medida que escolhemos melhor o que ou quando fazer as coisas.
Também pode diminuir muito nosso estresse, pelo mesmo motivo.

Mas “tudo que é demais faz mal”, precisamos aprender a manter o equilíbrio. Lembre-se que “tudo é fácil quando se sabe” e precisamos treinar para ficar craques.

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Você consegue encontrar propósito no trabalho? Aprenda como é possível!

Por que você acorda cedo e vai para o emprego? O que o motiva na segunda-feira pela manhã? Por que você faz o que faz? Se a sua resposta inclui apenas a necessidade e as contas a pagar, falta propósito no trabalho. Afinal, para se manter motivado, é preciso ter razões fortes para seguir na carreira.

Ao encontrar esse elemento, é possível diminuir o estresse, melhorar o bem-estar e a satisfação. Não se trata de ser sempre feliz, mas, sim, de ter bons motivos para continuar. Nessa busca, a meditação mindfulness é de grande ajuda.

Na sequência, descubra como encontrar o propósito no trabalho com o auxílio da atenção plena e melhore os seus resultados.

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Mindfulness para crianças: conheça 4 práticas que ajudam os pequenos a lidarem com as emoções

A meditação traz benefícios comprovados para o corpo e a mente. Entre os diferentes tipos, o mindfulness, também conhecido como atenção plena, se volta para o controle de emoções e reações, além de pensar em uma experiência presente. Suas vantagens não se limitam ao universo adulto. Segundo Katherine Weare, professora emérita das Universidades de Exeter e Southampton, os exercícios de mindfulness para crianças também beneficiam os pequenos.

A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma e o controle das emoções. Além disso, favorece o autoconhecimento e desenvolvimento emocional em vários aspectos.

Para começar a colocar tudo isso em prática, veja 4 exercícios de mindfulness para crianças, extraídos da revista on-line Mindful, e aprenda a executá-los.

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Entrevista com David Allen – parte 7: David esclarecendo os papéis com o GTD

Entrevista com David Allen – parte 7: Esclarecendo os papéis

Em pouco mais de 2 minutos, David Allen encerra a apresentação de seu espaço de trabalho, sua organização e rotina mostrando o processamento da caixa de entrada de papéis. Esclarecido, organizado, feito! Isso é tudo.

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Entenda como a técnica mindfulness ajuda a reduzir o estresse no trabalho.

Dentro de um escritório onde a rotina é agitada, as conversas são altas e o estresse está sempre rondando o cotidiano, é importante desenvolver estratégias, como utilizar o mindfulness no trabalho, para que isso não prejudique a qualidade de vida dos funcionários e a produtividade.

Mesmo que possa parecer muito diferente da meditação tradicional, a postura da mindfulness ou atenção plena traz benefícios muito parecidos com o daquela prática.

Em termos simples, a atenção plena pode ser traduzida como o hábito de fazer uma coisa de cada vez, com atenção ao seu estado emocional.

Neste artigo, você vai entender como a técnica pode diminuir o estresse no ambiente de trabalho e descobrir como contratar empresas que fazem treinamentos sobre o tema!

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